chuva

X era um eterno romântico, mas tinha azar nas relações. Acertava sempre ao lado, ou seja, muitas vezes a pessoa certa era a amiga daquela com que ele namorava. E isso aconteceu várias vezes. Disseram-lhe que era dos signos, coisa que ele nunca acreditou. Disseram-lhe que ele tinha que ver os sinais, coisa que sempre desleixou. Mas ainda não tinha encontrado a sua alma gémea ao fim de tantas e tantas relações.
Numa manhã, ao ler o jornal, quedou-se mais tempo na página dos signos. Olhou e leu o dele. O Amor estava em alta e com todos os astros alinhados em pleno, este seria o dia perfeito. Pensou e decidiu-se. Correu para casa, agarrou num cartão e escreveu “Sou deste signo e hoje é o dia para encontrar a perfeição”.
Colocando-o no peito, foi para a rua, para as esplanadas, os largos e nada aconteceu. Cansado da caminhada e ferido no orgulho, sentou-se num banco de um grande jardim. Começou a pingar suavemente, mas essas gotas até lhe souberam bem. De repente, surgiu a trovoada e com ela uma tromba de água. Resguardou a cabeça com o cartão e correu para baixo de um toldo. Uns segundos mais tarde uma e outra pessoa chegavam ao abrigo. Até que viu uma linda rapariga, encharcada até aos ossos, com um cartão no peito. O seu coração saltou. A chuva parou e as pessoas debandaram à sua vida. Ele e ela ficaram a olhar-se. Quando ele puxa finalmente o cartão para o peito, reparou que o que escrevera estava desbotado e ilegível. O mesmo tinha acontecido no cartão dela. Despediram-se com o olhar, sem dizer uma palavra. Nenhum queria parecer ridículo e dizer o que tinha escrito no cartão. E foi sob um sol radioso que cada um foi para o seu lado.

Advertisements

Leave a comment

Filed under Uncategorized

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s