rocha

Estava velho. Velho da vida, dos fracassos, das derrotas, das injustiças. Estava velho com 50 anos. Sabia que já não tinha lugar na sociedade de hoje, pois era considerado ainda mais velho para reiniciar uma carreira. Teve sonhos, alguns concretizados e até foi um jovem dinâmico. Mas foi perdendo o fulgor ao longo dos anos. Primeiro porque o não compreendiam, depois porque ele não compreendia os outros.
Restava-lhe vender as suas posses e ir viver o resto da vida para um país barato, como o Brasil ou a Tailândia. Mas tinha medo da solidão e das doenças.
Relembrou-se de um sonho antigo, uma viagem que sempre quis fazer. E então traçou o seu último plano para o seu último destino. Vendeu tudo o que tinha, entregou os gatos a amigos e as plantas a amigas. Ofereceu os livros a escolas e os filmes a clubes de aldeias. Destribuiu os milhares de cds por toda a gente que encontrava na rua. Demorou algum tempo a fazer isto tudo.
Depois foi para o aeroporto. Apanhou o avião para um destino europeu. Depois apanhou outro para o outro lado do mundo. Chegado à cidade da ópera mais famosa do mundo, ainda deu uma volta, ouviu música nessa catedral e no dia seguinte apanhou outro avião para Uluru.
E chegou.
À sua frente estava finalmente a majestosa Ayers Rock, o monte alienígena, a pedra com todas as cores que a cor tem. Acampou aí. E preparou-se para o seu próprio ritual.
Passados uns dias, acordou e reparou numa tenda próxima da sua. Ficou revoltado, pois queria mesmo estar sózinho. Quando se preparava para desarmar a sua tenda, saíu da outra uma jovem mulher. Aparentava uns 40 anos, bonita e charmosa, de porte elegante.
Ela fez-lhe um adeus em inglês, ele retorquiu. E ambos sorriram. Sorriram como há anos não o faziam.

Advertisements

Leave a comment

Filed under Uncategorized

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s