oh oh oh

X, quando era miúdo, acreditava no Pai Natal. Acreditava tanto que até gostava de conhecê-lo num qualquer Natal. Esperava, todos os anos, escondido atrás do sofá da sala, a olhar para a lareira ainda acesa debaixo da chaminé, para a árvore e presépio. Mas acabava sempre por adormecer. Houve um ano, já mais crescido e com mais força, que dormiu o dia todo para estar bem alerta à meia-noite.
E assim aconteceu! Quando acabaram de tocar as 12 badaladas, lá começou a ouvir barulhos na chaminé. Eram os presentes a caírem, um atrás do outro. Mas Pai Natal, nem vê-lo. Assim, X decidiu correr para a chaminé, subir pelos presentes até lá acima e foi com algum esforço que conseguiu agarrar-se com muita força à grande mochila vermelha que levava milhares de presentes.
O Pai Natal não deu por ele e a viagem de trenó puxado por renas que galopavam no céu era muito rápida, com curvas muito apertadas, grandes travagens, subidas e descidas vertiginosas. X começou a ficar muito enjoado e perdia pouco a pouco as suas forças. Começou a gritar para que o salvassem, mas o barulho era imenso com tantos brinquedos a tocarem música dentro da mochila, carros que andavam nas pistas, combóios nos carris, bonecas a falar, robots a dispararem e todos os outros brinquedos juntos, que nem as renas nem o Pai Natal o ouviam.
De repente foram-se as forças e X deixou de conseguir agarrar na mochila.
Caíu de muito alto, passou pelas estrelas que cantavam hinos de Natal. Passou pela lua, ainda meia adormecida que lhe piscou o olho e ofereceu-lhe queijo. Cada vez caía com mais velocidade e, com tanta emoção, desmaiou.
“Pelo menos, o Pai Natal existe”, pensou antes de perder os sentidos.
Acordou de manhã, com os pais a entrarem pelo quarto com os presentes dele numa grande algazarra. Feliz Natal, Feliz Natal, gritavam todos contentes. E X, para não estragar a festa, decidiu nunca contar a sua aventura.
Até hoje.

Advertisements

Leave a comment

Filed under Uncategorized

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s