indecisão

Qual o despertador que acorda X, o do telemóvel ou do relógio alarme? Bom, um deles faz o trabalho. Quando X se levanta tem duas possibilidades, qualquer uma só após o brinde de vida, de alegria e de lamdidelas do seu cão. Ou dorme mais aquele bom bocadinho ou levanta-se num ápice, como se não houvesse amanhã.
Desta vez resolveu levantar-se. Calça os chinelos ou vai descalço até à casa de banho? E ao lá chegar, vê a barba de quatro dias, a que já não é cool, e não sabe se a vai fazer ou não. Se sim, será com lâmina ou máquina? A lâmina é mais rápida mas a máquina faz melhor.
Decide tomar um banho. Duche ou imersão? E qual o shampôo a utilizar? O que trata os cabelos brancos, o do cheirinho a flores, o desportivo masculino ou somente o sabão de glicerina que também faz espuma e lava muito bem?
Fecha a torneira enquanto se ensaboa ou deixa-a a gastar água com aquela temperatura óptima e ideal que levou tanto tempo a conseguir?
Por fim, já lavado, que toalhão escolher? O mais velho e gasto mas que seca mais rapidamente ou o novo e felpudo que parece que não funciona? Limpa-se dentro da banheira ou sai para o tapete e molha-o todo?
Voltando à barba. Será que a fez? Se sim qual o bálsamo a utilizar? O mais corriqueiro, o todo especial e caro ou aquele que até dá para a pele toda da cara com vitaminas, proteínas e tudo e mais alguma coisa?
Os ouvidos. Deixará para ficar para amanhã ou opta pelas tradicionais cotonetes em vez daquelas todas modernas que chegam a todo o lado mas que assustam e ainda estão dentro da embalagem?
Ok, tudo feito, tudo perfeito, mesmo depois de ter que decidir qual o desodorizante e o perfume para hoje.
X vai para o quarto e o cão dá-lhe as boas vindas. Outra vez.
E agora, que roupa escolher?
Que calças, shorts, meias, sapatos, ténis, cinto, t-shirt, camisa, casaco, cachecol, blusão?
No fim de tudo isto e já na rua, X fica muito satisfeito por só ter um veículo ligeiro e uma chave na mão.
Lembrou a altura em que teve dois e o drama que era a escolha.

Advertisements

Leave a comment

Filed under Uncategorized

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s