casa

X quer mudar de casa. Há muitas razões, mas a primeira é que se tornou grande demais e bastante confusa. Quer um espaço grande, com sala grande, com algumas curiosidades e recantos, etc. Bom, mas acima de tudo quer um jardim para o seu cão e lugares de estacionamento.
X então comprou muitos balões, centenas deles, uma bilha de gás e um cesto de verga. Como mora no último andar, ninguém viu os preparativos. Levaria uma bússula, um pequeno gerador e uma ventoínha grande para o empurrar contra o vento, se tal fosse necessário.
Enchidos 100 balões, meteu o seu cão no cesto, depois entrou e cortou a amarra com o canivete.
Lentamente o seu veículo de pesquisa começou a subir. Finalmente viu alguns segredos do seu bairro, desceu e subiu as colinas e ia tirando muitas fotografias.
Quando algum espaço era merecedor de maior atenção, X explodia 5o balões para descer o mais possível e ver melhor. Depois, com a ajuda da botija de gás, depressa enchia 50 balões novos e voltava lá para cima.
A sua cidade tem recantos lindos, jardins escondidos, prédios que guardam espaços no seu interior, pequenas vilas com árvores e putos a jogar à bola.
Mas não viu a casa dos seus sonhos. Empurrando os balões com a ventoinha regressou ao seu andar e pensou num plano.
Amanhã necessitaria de milhões de balões para poderem levantar parte da sua casa do resto do prédio. E assim poderia viver no céu. Sempre que fosse necessário, desceria para passear o cão e fazer as compras do dia. Não teria vizinhos, mas também podia ouvir música às horas que lhe apetecesse.
Ora pensado, dito e só faltava o feito. X foi buscar o serrote e começou a dividir a sua casa do resto do prédio.

Advertisements

Leave a comment

Filed under Uncategorized

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s