patins

X olhava curioso para os putos que usam aqueles ténis que se tansformam de repente em mono-patim. Gostava de ter uns, mas de certeza que o seu equilíbrio não o iria permitir fazer razias às populações que habitam os centros comerciais. Mas que chegaria de A a B mais depressa, lá isso chegaria. Tinha que pensar numa solução e, ao ver as montras, encontrou-a na forma daqueles ténis que mostram os pitons na parte do calcanhar e que depressa alcunhou de ténis incompletos. Comprou uns e foi ter com X2, amigo de infância que habitava uma cave escura e se intitulava inventor. Quando transcrevia essas invenções para papel, intitulava-se escritor. X2 era um gajo engraçado e multiusos.
Sempre muito fiel aos seus All Stars, claro que largou uma forte gargalhada quando viu os ténis incompletos. X aguentou o gozo e transmitiu-lhe a ideia. “Ora temos meia dúzia de pitons em cada ténis, não é? Os quais quero transformar em rodas. Dá mais estabilidade e serão bem mais rápidos que os outros”. X2 achou brilhante e pediu dois dias a X.
Passadas 48h lá estava X a admirar o belo trabalho de X2, que em vez de rodinhas, colou pequenas esferas metálicas “para te dar mais liberdade na direcção e tudo, topas?”.
X achou que um inventor tem sempre razão, calçou-os, meteu-se na primeira rua e, num milésimo de segundo, cada perna se afastou para os lados numa esparregata perfeita, dinâmica, extraordinária a que qualquer júri de ginástica daria um perfeito 10/10.
X2 riu-se mas depressa percebeu que o seu amigo agonizava. Ajudou-o a retirar a invenção, levantou-o e deixou-o no sofá da cave enquanto chamava uma ambulância.
Na próxima vez que X foi ao centro comercial foi apoiado em duas muletas, com pontas de borracha para evitar qualquer deslize.
E foi com elas que X passou uma tarde a pregar rasteiras aos putos dos ténis mono-patim.

Advertisements

Leave a comment

Filed under Uncategorized

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s