ventania

X adora vento. Um forte e vigoroso vento. Daqueles que permitem que nos desloquemos para a frente, num ângulo que nos faria caír se não fosse essa força contrária.
Por isso é que escolheu morar no último andar de um prédio solto dos outros. Nos dias de ventania, tudo vibra, tudo treme.
Há uns tempos, o temporal foi tão grande que o prédio cortou as amarras do chão e começou a subir. Os vizinhos, alguns desesperados, vieram ter com X, ao último andar, pois ele era o timoneiro desta estranha carruagem. As discussões começaram. Com esta hipótese, poderíamos mudar o prédio de sítio ou de bairro. Uns novos ricos pediram Belém ou a Lapa, os mais antigos queriam um local perto do Santa Maria, os mais jovens, como X, até que mudariam para um local mais próximo da Senhora do Monte, não mudando tanto assim de bairro.
O prédio já estava bem alto e era necessária muita força no leme (os autocolismos viravam para a esquerda ou direita, dependendo da casa de banho) e os vizinhos corriam para uma ponta da casa se quisessem ir em frente ou para a outra em sentido contrário. Os primeiros momentos foram caóticos mas depois lá se decidiu dar uma volta pela cidade para descobrir um espaço escondido por uma qualquer fachada ou grupo de prédios. X foi para o computador e ligou-se ao Google Earth. Havia inúmeros espaços fantásticos para viver, mas tinhamos que ser rápidos, pois o vento abrandava. Mas as pessoas não chegavam a acordo.
Decidimos voltar para onde sempre estivémos para fazermos uma reunião extraordinária de condóminos e discutirmos com calma a possibilidade de localização, sem histerismos ou gritaria.
Assim o fizemos, numa segunda às 21 horas. A reunião terminou com uma votação secreta e o local foi definido.
Agora todos esperamos por um temporal igual ou mais forte que o outro.

Advertisements

Leave a comment

Filed under Uncategorized

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s