casamento

X foi convidado para um casamento, frete sempre assumido pela amizade, mas frete. Conhecia H desde os seus tenros anos, vizinhos de bairro e bola. Mas não fazia a mínima ideia de quem seria a bela noiva. E se viria de branco imaculado ou outra cor mais consentânea com a sua esperiência de vida. Ora chegado o dia anterior, os homens foram convidados para apanharem uma valente bebedeira enquanto as mulheres optaram por um clube de strip.
No dia seguinte nenhum homem atinava com o nó da gravata, peça indumentária ridícula e inútil, mas lá se encontraram todos, mais ou menos à mesma hora, numa capela pequenita.
Quando X viu a noiva, não escondeu um certo nervosismo. Tinha sido sua namorada anos antes. Assim como foi namorada de alguns amigos do bairro. Todos os mais íntimos não conseguiram disfarçar a sua comoção. É que a noiva M, de boa memória para todos, tinha acabado os romances quando os homens se apaixonavam. Dizia ela que não gostava de se sentir presa e abalava para outra alma com toda a força do mundo.
Hoje estava ali, no altar com um, mas ao alcance de todos.
X decidiu vir fumar um cigarro cá fora. E foi a meio dele que ouviu um turbilhão de vozes, gritos, cadeiras a arrastar e pessoas a saír.
Pensou num incêndio com as velas, o vestido da noiva a arder, mas não. O que tinha acontecido quando se fez a pergunta”se alguém tem algo contra que o diga agora ou se cale para sempre” foi digno de um filme. Todos os ex da noiva se levantaram em protesto, correram para o altar. Uns tentaram raptá-la, outros rasgavam o véu e a longa cauda do vestido. Amigos eram inimigos. E todos continuavam apaixonados por M.
X saiu sorrateiramente, meteu-se no carro e foi fumar um Monte Cristo 5 e beber um belo Jameson em jejum. Depois riu-se à gargalhada brindando a M que tanto lhe tinha dado numa certa altura da sua vida. É que ao contrário dos restantes, tinha sido M a apaixonar-se por X em vez do contrário. E mesmo assim foi ela que abalou.

Advertisements

Leave a comment

Filed under Uncategorized

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s