frankenX

X replicou-se na máquina que inventou e em que trabalhou estes últimos anos. O novo X, X2, seria um X limpo de vícios, como o alcoól, tabaco e outras misturas, seria mais magro que X devido a esse comportamento, o que lhe permitia vestir os fatos que X comprou anos atrás sem saber muito bem porquê.
De manhã, X levou X2 a comprar os jornais e a escolher as ofertas de emprego. Como X2 nunca tinha existido, foi fácil fabricar-lhe os documentos, entre eles vários canudos, MBAs e etc.
Passadas umas semanas, a subida vertiginosa de X2 numa empresa fez com que esta comprasse outras, em dumpings sucessivos e arrasadores. A bolsa reflectiu esta desordem e instalou-se o pânico. À noite, X2 vinha para o laboratório de X onde lhe eram injectadas novas memórias e os conhecimentos necessários para continuar o seu belo trabalho.
Eram a equipa perfeita.
O problema foi quando X arranjou namorada nova e X2 não entendia certos tipos de comportamentos, o suar, o gemer e todos os demais.
Como já tinha inteligência própria, procurava durante a noite todo este novo mundo e, durante dias só pensava nisso. As suas conquistas e êxitos profissionais abrandaram, os restantes empresários suspiraram de alívio, a bolsa conseguiu manter alguma sanidade.
Num dia, X2 disse a X que queria também uma namorada, o que apanhou de surpresa e perturbou X.
X sabia que X2 não saberia interpretar os gestos, olhares, comportamentos e disfunções mensais femininas. Mas X2 exigiu.
X foi ter com a sua namorada e explicou-lhe o que estava a acontecer. A princípio ela não acreditou na história, mas já tinha ouvido falar de um certo empresário que tomou o mercado de rompante. X apresentou-lhe o seu clone e ia perguntar-lhe se ela permitiria ser clonada quando, de repente, viu-a a atirar-se para os braços de X2.
Ao fim e ao cabo, X2 era a versão perfeita de X…

Advertisements

Leave a comment

Filed under Uncategorized

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s