chave

Certo dia, X ia a passar quando tropeçou num enorme chaveiro. Olhou para todo o lado mas não havia vivalma. Agarrou-o e contou 69 chaves, todas de diferentes tamanhos, feitios e cores.
Chegado a casa, tentou abrir a porta com uma delas. E conseguiu. Ficou perplexo e foi abrindo todas as portas de casa com chaves diversas. Cada vez mais preocupado, foi a casa de amigos e amigas. Todas as portas, todos os armários, todos os cofres, tudo era aberto com uma qualquer chave.
“Que raio” pensou a caminho de casa outra vez.
À porta do seu prédio esperava-o um velhote desgrenhado e com uma longa barba branca. Ao ver o molho de chaves suspirou de alívio e explicou a X que lhe pertenciam. X não queria acreditar e agora que sabia o poder das chaves não as iria entregar de mão beijada.
E foi aí que o velhote abriu o casaco. No interior deste estavam inúmeros chaveiros com imensas chaves. Havia um espaço vazio e o velhote apontou para ele “deixei-as caír por acidente e só reparei nisso quando cheguei lá acima”. X percebeu então quem era o velhote e perguntou que portas abriam todas as outras chaves. “Estas são para os sentimentos humanos, estas são para as portas do tempo, estas são para viagens para outras dimensões e as restantes abrem as portas de outros mundos” respondeu o velhote.
X ainda estava relutante, mas acabou por entregar o molho ao velhote. Este, sempre simpático, colocou-as no espaço vazio e tirou uma, a sexagésima nona. Ofereceu-a a X e disse “Com esta abres a porta para o teu coração. Quando chegar a hora, pensa nisso e anda sempre com ela, pois nunca se sabe o que poderá acontecer hoje ou daqui a 10 anos”.
Com um sorriso, o velhote despediu-se de X e continuou o caminho.
X está agora a olhar para a chave e a contar os dias.

Advertisements

Leave a comment

Filed under Uncategorized

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s