mar

Ontem X teve uma aventura com o seu PC e que aventura foi. O PC pede desculpa pela marosca e por ter obrigado X a gastar tempo precioso com as suas entranhas.

Mas hoje é um novo dia e para isso, X vai contar a sua primeira aventura no mar.

Imaginem X no mar, daqueles sem terra à vista, escuro e revolto com vagas de sete metros. Bem vistas as coisas, X deveria estar à deriva numa qualquer embarcação ou, pior, dentro de água lutando pela vida. Vamos então seguir esta segunda hipótese.

X está a lutar pela vida num mar escuro, revolto e sem terra à vista. Começa a ficar cansado, dormente pelo frio, mesmo sendo um excelente nadador. A forte ondulação não lhe permite fazer a posição de “homem morto”. Engraçada esta situação… não pode fazer de homem morto, mas se não descansar nessa posição será um homem morto.
De repente, e para piorar a situação, algo lhe toca nos pés o que o enche de medos e receios. Uma imensa lula surge-lhe pela frente, vinda das profundezas deste mar, e olha-o com um olho gigante, preparando-se para puxar X para o fundo do mar. X, que comeu tanta lula durante a vida, nunca imaginou que a sua terminasse deste modo.
Entretanto, o bicho já tinha um tentáculo enrolado nos seus pés e X começou a sentir a sua força.
Mas num repente, apareceu um fulano num turbilhão de água e nuvens que se misturavam com a sua imensa barba e corpo. Era o Adamastor e queria salvar X, pois desejava limpar o seu bom nome para sempre destruído às mãos de um poeta.
A luta foi terrífica, quase hollywoodesca e, finalmente, a lula lá soltou X e fugiu com quantos tentáculos tinha.
O Adamastor, cansado, ainda tinha um recado para X: “vai lá dizer aos homens que, afinal, eu sou uma boa personagem” e, tal como surgiu, desapareceu.
X ficou imensamente feliz… mas depois deu-se conta que estava exactamente na mesma posição anterior a toda esta peripécia.

Advertisements

Leave a comment

Filed under Uncategorized

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s