gruta

X estava a passear o seu cão na praia deserta, num extenso areal e junto ao rochedo. De repente ouviu um grito vindo de dentro da rocha. O cão foi ladrar e X foi olhar. Uma gruta, havia uma gruta… A entrada era mínima e X tem pânico deste tipo de apertos. O grito transformou-se num gemido prolongado e sofrido. O que fazer? De repente, o cão desapareceu pelo pequeno buraco. X gritou-lhe o nome várias vezes, mas só ouvia os latidos cada vez mais longínquos. Olhou em volta mas não havia vivalma. O que fazer? O pânico instalava-se, mas X tinha mesmo que entrar nas entranhas da rocha.
Passar a entrada já foi difícil e o buraco parecia que se encolhia a cada metro. A falta de ar começava a dar sinal, assim como o terror absoluto. X não gosta mesmo de se sentir apertado. Gritou pelo cão, ouviu latidos muito ao longe. Curiosamente os gemidos tinham parado.
Andar para trás era agora tão ou mais difícil que continuar em frente. Era preciso mais esforço e X esforçou-se e muito. Já não tinha muitas forças para gritar pelo cão e o som parecia que saía abafado para que só ele o pudesse ouvir.
De repente, X ficou preso. Não conseguia mover-se um milímetro sequer. Pensou que era assim. Que maneira mais idiota de ser assim… Que estúpido foi em meter-se no buraco. O ar começava a escassear. A respiração era mais ofegante. X estava quase adormecido.
Num repente surgiu o seu cão. Trazia arrastado um corpo feminino, também ofegante. Perguntou quem estava ali e X respondeu a custo.
O problema agora era outro, pois o corpo de X tapava a passagem para o exterior. O seu cão começou a ganir, percebendo que todo o esforço tinha sido em vão. Mas estava ao pé do seu dono e isso era o mais importante.
As horas passaram. Muitas. Depois foram minutos. O cão lambeu o dono e o dono chorou.
Mas por pouco tempo.

Advertisements

Leave a comment

Filed under Uncategorized

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s