números

Esta é a aventura de um homem que não conseguia memorizar números. Faziam-lhe confusão, não lhes percebia a utilidade e rejeitava a sua complexidade.
Este homem teve sempre que andar com os seus muitos cartões, desde identificação a passe, multibancos e derivados. Desesperou-se cada vez que surgia uma nova operadora telefónica, ou quando lhe enviavam um novo cartão de débito/crédito com um novo pin. Isto já para não falar dos puks, nibs, nifs, etc.
Com um grande, mas grande esforço, conseguiu memorizar o número do prédio onde habitava, assim como o andar, mas mencionava-os sempre por extenso “olhe, é para o sessenta e nove, quarto direito”.
Por outro lado, a sua memória era invejada no que respeitava a literatura e cinema, geografia e filosofia. Não percebia nada de música, pois era matemática pura, assim como não gostava de computadores, devido à linguagem dos uns e dos zeros.
Este homem viva atormentado com pequenas coisas, tipo o peso da fruta e legumes ou as cadeiras marcadas nos espectáculos.
Sonhou e desejou ser diferente. Muitas vezes. Mas acordava sempre da mesma forma, rejeitanto o alarme com números digitais, optando pela luminosidade certa que lhe garantia serem nove da manhã.
Já com cinquenta anos, fez uma promessa a si próprio: tentar jogar no euromilhões, fazendo cruzinhas sem ligar pataviva aos números que tinha que escolher.
Assim o fez e assim o entregou. Guardou o recibo e arreliou-se com o facto de este só ter números. Nunca mais olhou para ele. Nem mesmo quando, nessa semana, o prémio saíu a um português. Nem mesmo passado um mês, quando se anunciou que o prémio ainda não tinha sido levantado…

Advertisements

Leave a comment

Filed under Uncategorized

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s