visuais

Esta é a história de um homem que não conseguia comunicar verbalmente com as pessoas. Muito menos com mulheres. Demasiado tímido, nunca sabia o que dizer, o que fazer, o que escolher.
Refugiou-se num seu mundo criado à sua medida e, no seu pequeno mas solarengo T1, escutava atentamente todas as músicas, lia todos os livros e via todos os filmes.
Este era um homem culto, interessante, educado e simples. Mas nunca ninguém o via, a não ser o dono da mercearia ao lado da sua casa, o dono do tasco do outro lado da rua, a senhora da padaria e o homem da fruta.
Os dias foram passando solitários até que o homem comprou um computador e uma ligação à net. Descobriu como fazer um blog e deixou-se cativar por este novo mundo. Os seus interesses e paixões criaram uma enorme legião de fãs, entre eles muitas mulheres que lhe dirigiam frases simpáticas nos comentários dos posts. Mas ele continuava tímido… embora menos.
Até que, num dia qualquer de uma semana qualquer, recebeu um mail de uma mulher que lhe tinha percebido a vida. Também ela era tímida, também ela tinha medo.
A pouco e pouco, ele lá foi cedendo um espaço dentro do seu espaço e os mails começaram a ser diários. Depois de hora em hora até que se transformaram em conversas directas através do messenger.
A paixão crescia sem imagens, a saudade durante a noite era tremenda e o início de um novo dia a parte mais importante dele próprio.
Decidiram, muito tempo depois, encontrarem-se fisicamente.
Quando se olharam, viram as pessoas mais bonitas do mundo. Para ela, ele era um deus grego, perfeito, alto, com um sorriso magnífico e um olhar meigo. Para ele, ela era radiosa, linda de morrer, graciosa e com um olhar penetrante e cúmplice.
Abraçaram-se e deram um longo beijo. Quem passava olhava incrédulo para o que estava a ver. Um homem tão franzino e baixo com uma mulher tão gorda e feia. Estavam bem um para o outro, pensavam. E seguiam a sua triste existência.

Advertisements

Leave a comment

Filed under Uncategorized

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s