gerações

Esta é a aventura de um homem muito rico, hiper-milionário que, como tantos outros, padeceu de uma doença prolongada e grave que o transformou por completo e acabou mesmo por matá-lo.
Este homem, consciente e com a noção do que iria acontecer, tinha feito um pedido: congelar o seu corpo para quando, num futuro próximo, houvesse cura para a sua doença.
Tal veio a acontecer dois séculos depois. Tinham acontecido duas guerras mundiais, a primeira delas global e com os computadores a funcionar, a segunda local e com armas rudimentares.
Mas o seu corpo tinha sido guardado num bunker ultra-secreto, onde aguardavam outros 5877438 corpos (todos eles ex ultra-milionários), até que a própria natureza se encarregou de mostrar qual era a cura: apenas sol, bom ambiente e pouca humidade.
Os descendentes dos cientistas sobreviventes aos holocaustos tinham por missão salvaguardar estes corpos e fazer os impossíveis para os recuperar para a vida. Esta situação, naturalmente, era facilitada por estarem presos e confinados neste espaço a 700 metros do solo.
Quando o homem recuperou a vida, e com ela a memória e a dignidade, quis subir lá acima, quis ver o mundo actual, mesmo depois de ter sido informado que tal poderia não existir.
O problema era que, como os cientistas, também ele estava preso na sua dourada prisão. E nenhum dinheiro, acções, ouro, diamantes, zinco, oxigénio, água potável e pilhas recarregáveis lhe valeram.
A sua fortuna era inconsequente e inútil. Perguntou depois aos cientistas porque carga de água é que tinha sido curado e acordado para esta miséria. E todos o olharam com pena.

Advertisements

Leave a comment

Filed under Uncategorized

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s