divergência

Esta é a aventura de um homem que gostava de ter opiniões divergentes de todo o mundo. Quando alguém dizia sim, ele dizia não. Quando havia optimismo, ele era pessimista. Quando as pessoas estavam alegres, ele ficava triste. Levou toda a vida assim, não era defeito mas feitio. E já não se importava com nada, excepto quando confrontavam a sua verdade ou posição sobre algum facto ou evento.
Uma das histórias mais engraçadas e que as pessoas que assistiram ainda comentam, foi quando ao acompanhar umas cervejas com caracóis, alguém afirmou que estes seres rastejantes estavam bem temperados. O homem não discutiu o tempero, como todos esperavam, mas sim o facto de serem rastejantes. Não eram e até eram capazes de voar. No meio da gargalhada geral, o homem ficou raivoso e para provar a sua verdade, aproveitou a passada apressada de um empregado de mesa que ia colocar mais uma travessa de caracóis numa mesa do fundo, pregando-lhe uma valente rasteira. A travessa voou e os caracóis também. O homem, triunfante, gritou um urra, mas foi sovado imediatamente pelos outros que ficaram sujos e com queimaduras localizadas.
Já no hospital, negou o tratamento às feridas quando o staff as queria desinfectar.
O problema é que, no meio da zaragata, alguém o pontapeou com força na cabeça. Os médicos poderiam ter descoberto e resolvido o problema a tempo, se ele tivesse deixado.
Agora está numa cadeira de rodas que ele afirma ser um Smart dos novos. As pernas não se movem, mas ele garante que é por causa dos aumentos da gasolina e não tem dinheiro para andar mais. Num destes dias teve uma visita. A pessoa disse-lhe um “olá pai” e ele respondeu que nunca tinha tido filhos. Quando a viu a afastar-se ficou feliz. A sua opinião tinha saído vencedora mais uma vez.

Advertisements

Leave a comment

Filed under Uncategorized

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s