além

Esta é a aventura de um homem que queria ser escritor. Não sabia se tinha queda ou não, mas era um desejo profundo. Pensou em histórias, formatos, soluções, mas nada de muito especial lhe vinha à cabeça. Falava com amigos, tentando desesperadamente um conselho. Seria melhor escolher romance, ficção, poesia? Literatura infantil, tão na moda, argumentos para tv ou cinema? A dúvida preenchia-lhe todo o tempo em que deveria estar a escrever e isso fascinava-o ao mesmo tempo que o desesperava.
Começou a frequentar tertúlias, convenções e lançamentos literários. Passou muito tempo a estudar capas e a ler os resumos dos best-sellers. Qual seria a solução?
Com a cabeça no ar, saiu para beber um café. Foi atropelado violentamente por um grunho que guiava um Punto cheio de tupperwares, luzes azuis e tecno a bombar. O puto fugiu. Ele ficou à espera da ambulância e olhava em estado de choque para aquilo que tinham sido as suas pernas.
A operação correu mal e ficou sem elas. Ao mesmo tempo, entrou em estado crítico, após ter perdido muito sangue e não haver quantidade suficiente do seu grupo muito específico.
Entrou num coma profundo e a junta médica avisou parentes e amigos para que se preparassem para o pior.
Acordou três anos depois. A primeira coisa que pediu foi caneta e papel.
Começou a descrever todas as imagens com que tinha vivido durante esse tempo, um mundo tão estranho quanto mágico, em que seres diferentes conviviam com os que consideramos normais, em que os animais irracionais eram racionais, em que a natureza tinha formas e cores diferentes das que estamos habituados.
Demorou um ano. Para lhe fazer a vontade, a família enviou o original a uma editora que imediatamente o lançou.
O sucesso foi enorme, os leitores liam sobre a vida que existia para além dela própria, sobre um mundo para além do nosso, sobre tudo para além de qualquer coisa.
O homem, finalmente, sorriu. Fechou os olhos e partiu para casa.

Advertisements

Leave a comment

Filed under Uncategorized

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s