normal

Esta é a aventura de um homem que decidiu pensar e viver a vida ao contrário. Não era difícil, apenas necessitava de concentração máxima em tudo o que fazia. Começou pelas coisas mais simples, como trabalhar à noite em vez de dia, comer a sobremesa antes do prato principal e finalizar a refeição com a sopa, ver um dvd do fim para o princípio, etc. Havia coisas que ele já fazia ao contrário, como ler os jornais ou as revistas semanais.

Mas, numa sociedade rígida como na que vivemos, era difícil fazer tudo ao contrário. Ainda conseguiu alguns sucessos, como ir ao hospital são como um pêro e ser operado a uma coisa que não tinha antes de tê-la. Também foi ao psiquiatra sem ter problemas de maior, mas ficou cada vez mais amalucado devido aos medicamentos que tomava. Portanto, nesse tipo de coisas conseguia fazer tudo ao contrário.

Tentou depois alcançar outros objectivos, como por exemplo, que todos os jogos de futebol começassem com 10-10 e os golos contassem para trás. Quem ficasse mais perto do nulo ganhava. Antevendo a carta por pontos, deslocou-se à malta que trata disso e explicou-lhes que o melhor era mesmo começar sem carta e, dependendo dos pontos como peões ou penduras que conseguissem ganhar, aí sim poderiam ter a carta completamente tapada sendo levantadas as sanções com os anos sem acidentes.

Enfim, tudo afinal parecia muito mais lógico.

Até que o homem começou a ficar velho e percebeu que a sua vida não podia andar para trás. Contudo, as doenças que o atiraram para a cama, tal como um bebé, a falta de noção espacial e temporal, a perda de lógica, de consciência motora e demais maleitas que afectam uma pessoa de terceira idade eram, em tudo, semelhantes ao início de toda uma existência.

E aí concluiu que tinha tido razão na sua busca pela normalidade.

Advertisements

Leave a comment

Filed under Uncategorized

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s