assalto

Esta é a aventura de um assalto. Estava farto de quantias pequenas e navalhitas suíças. Queria ser um grande assalto, daqueles que abrem telejornais e fazem delirar comentadores mais ou menos esclarecidos. O melhor que tinha conseguido até agora foi ver-se roubado juntamente com a mochila do dono, onde ia também um laptop, documentos vários e, isto ninguém sabe, soluções para o caos financeiro europeu, que nunca mais foram vistos.
O assalto queria ser violento, dinâmico e extraordinário. Daqueles tipo filme que até o mais honesto e normal cidadão gostaria de cometer, com sotaque britânico, yamamoto ou kenzo como vestimenta, panerai no pulso e chave de bugatti.
O assalto queria ter conhecimentos fantásticos de informática, ser um prodigioso hacker para embaraçar as polícias, ser muito inteligente para gozar com os negociadores e, acima de tudo, ser perfeito.
Na sua busca mudou-se para um país corriqueiro, à beira-mar plantado, conhecido pela pacatez geral e inadaptado à grande violência.
Tentou ourives, depois ourivesarias, umas quantas escaramuças em bairros problemáticos, uns banquinhos e umas carripanas amarelas com dinheiro.
Mas não era por ali.
Ainda por cima, havia humanos que nem sabiam o que faziam, sendo apanhados ou, pasme-se, mortos.
Mas houve um dia em que o assalto foi tomado… de assalto! Com grande lata, um assaltozito novito e pequenito entrou nos seus domínios e roubou-lhe tudo o que ele tinha adquirido até então. Um assaltozito da treta, estúpido e ignorante que teve foi sorte e o apanhou a dormir.
Alerta, muniu-se de alarmes contra roubo e tal, mas o mesmo estúpido atacou-o outra vez e levou-lhe o que tinha esquecido na anterior.
Triste e destruído, o assalto percebeu que este país já não tinha condições de segurança e protecção para oferecer a quem o escolhia para viver.
Mais valia mudar-se para uma grande cidade americana. Pelo menos lá os assaltos são tratados dignamente.

Advertisements

Leave a comment

Filed under Uncategorized

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s