Decisão

Esta é a aventura de um homem encruzilhado. Toda a sua vida era um nó complicado e quase impossível de desmanchar. Eram laços de confusões, a maior parte delas sem culpa própria, mas também dela, pois um homem moderno não pode ser simples e santo. Tem que fazer cara de mau ao mais pequeno problema. Mas este homem não gostava de conflitos. Contudo, eles tocavam-lhe à porta como se tivessem sido convidados e o homem, sabendo que era estúpido, abria-a na sua ingenuidade e bom senso.
Num dia a campainha tocou. Era a resolução. O homem entreabriu a porta. Já não acreditava em ninguém, muito menos numa situação positiva. Curioso confesso, também não a fechou. E ficaram a falar durante largos minutos. A resolução disse ao que vinha, para o que vinha e que vinha só, sem truques nem manhas. O homem ficava mais perplexo a cada frase proferida. E, receoso, teve um momento de demência absurda e fechou a porta com medo. Muito medo mas com uma grande dúvida.
Passados poucos minutos e sabendo o que poderia ter perdido, reabriu a porta. A resolução estava lá, esperando pacientemente pela resolução deste homem.

Advertisements

Leave a comment

Filed under Uncategorized

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s